terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Uma imagem vale mais do que mil palavras



E se, de repente, olhassem para a palavra Sweet e vos apetecesse comê-la, de tão doce que vos parece? E se se inclinassem para cima e não conseguissem alcançar o topo da palavra High, de tão altas que as letras se tornaram? Deve ter sido quase a mesma coisa que pensou Petar Pavlov, um designer gráfico da Macedónia que desenvolveu a colecção de tipografia experimental “Type as Image”. Neste trabalho, as palavras são tratadas como imagens que falam por elas próprias, transmitindo visualmente o seu significado: um caso para dizer uma imagem vale mais do que mil palavras.
Pavlov é um caso de sucesso e polivalência: depois de ter sido um jogador de ténis profissional, decidiu estudar Design e Comunicação Visual na Accademia italiana. Encontra-se hoje a trabalhar na McCann Erickson, a famosa agência internacional de publicidade, estando também a desenvolver uma nova embalagem para a Doritos que segue um conceito completamente novo que assenta na reutilização.



Quanto a “Type As Image”, foi praticamente feito numa noite e, segundo Pavlov, é “um grande exercício para qualquer designer, já que o força a pensar através das imagens e desenvolve ligações entre conteúdo e contexto”. A palavra Fall já foi escolhida para a exposição MTV Swatch Playground, a decorrer na Europa e na Ásia. Mais informações na página pessoal de Petar Pavlov.





















































Sem comentários:

Enviar um comentário